Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica despede-se de Nélson Veríssimo. "Para sempre gratos"

18 mai, 2022 - 10:25 • Redação

Ao fim de 17 anos no clube, o treinador deixa a Luz. Foi técnico interino em 2019/20 e, esta época, rendeu Jorge Jesus no final de dezembro.

A+ / A-

O Benfica despediu-se de Nélson Veríssimo com uma mensagem no site oficial.

"Dezassete anos de grande profissionalismo, dedicação e lealdade ao Sport Lisboa e Benfica. Para sempre gratos, Míster Veríssimo. Toda a sorte para os novos desafios", lê-se na curta publicação.

Nélson Veríssimo foi formado e iniciou a carreira de jogador no Benfica. Pendurou as botas em 2011/12 e, na época seguinte, regressou à Luz, para ser treinador adjunto da equipa B. Em 2018/19, tornou-se treinador adjunto da equipa principal, ao lado de Bruno Lage e, quando este saiu, uma temporada depois, assumiu o comando técnico dos A de forma interina.

Regressou à equipa B, agora como treinador principal, em 2020/21 e, a meio desta época, voltou a compensar a saída de um treinador na A. Desta vez, foi Jorge Jesus, que deixou o Benfica no final de dezembro. Veríssimo orientou os encarnados em 25 jogos, tendo obtido 12 vitórias, sete empates e seis derrotas.

Na próxima época, o Benfica deverá ser treinado pelo alemão Roger Schmidt, que termina contrato com o PSV Eindhoven e já tem pré-acordo com o clube português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+