Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Costa multado por críticas à arbitragem

17 mai, 2022 - 22:26 • Redação

Em causa estão as palavras do presidente do Benfica após a derrota com o Gil Vicente, em fevereiro.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Rui Costa, foi multado em 1.150 euros por críticas à arbitragem.

Em causa estão as palavras do dirigente depois do jogo frente ao Gil Vicente, a 2 de fevereiro. As águias perderam na Luz e Rui Costa foi à sala de imprensa criticar um golo mal anulado a Otamendi.

"Tentei ser correto, é uma das minhas missões, mas estou aqui para defender o Benfica, que não está a ser defendido dentro do campo. Não quero que nos beneficiem, mas são casos a mais para continuar calado. É hora de dizer basta. Exijo que o Benfica seja respeitado dentro de campo. Já não é só uma questão de VAR, porque hoje nem lá chegou", disse.

O Conselho de Disciplina tinha instaurado um processo disciplinar em fevereiro, que agora se conhece o desfecho.

O Gil Vicente venceu em casa do Benfica por 2-1, com golos de Samuel Lino e Aburjania. Gonçalo Ramos ainda reduziu para as águias, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+