Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt despede-se do PSV "satisfeito com os resultados e desenvolvimento dos jogadores"

17 mai, 2022 - 19:53 • Redação

Treinador não assumiu que vai treinar o Benfica, apesar de já existir um princípio de acordo entre as duas partes. PSV conquistou dois troféus em duas temporadas com Roger Schmidt.

A+ / A-

Roger Schmidt despede-se do PSV Eindhoven satisfeito com o trabalho realizado em dois anos.

O treinador alemão não conseguiu ser campeão frente ao Ajax, mas despediu-se do clube holandês satisfeito com os resultados e com o desenvolvimento dos jogadores.

"Praticámos um bom futebol neste tempo, ganhámos dois troféus. Infelizmente não foi possível sermos campeões, isso seria o final perfeito da época. Demos o nosso melhor frente a um adversário muito forte como o Ajax. Fazer 81 pontos foi muito bom e saio satisfeito com os resultados e o desenvolvimento dos jogadores. Apenas faltou ter mais pontos do que o Ajax", disse, aos meios do clube.

Roger Schmidt, de 55 anos, não confirma o futuro nas águias, apesar de já existir um princípio de acordo anunciado: "A época acabou e logo veremos o resto. Foi uma temporada difícil, agora é tempo de descansar um pouco".

O técnico desvaloriza as críticas que foi alvo ao longo da temporada: "É normal que haja uma diferente visão entre o treinador e a imprensa. Tenho de tomar as minhas decisões em nome da equipa para atingir objetivos e títulos. Mas às vezes sentimos falta de apreço pelos nossos jogadores, que fizeram uma época fantástica. Merecíamos ter recebido outro apreço da imprensa".

Roger Schmidt venceu uma supertaça e uma Taça da Holanda em dois anos no comando técnico do PSV Eindhoven.

Antes, orientou o Beijing Guoan, da China, Bayer Leverkusen, RB Salzburgo, SC Paderborn, Preussen Munster e Delbrucker, onde começou a carreira de treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+