Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Veríssimo avisou jogadores que o último jogo de 2021/22 seria "o primeiro da época seguinte"

13 mai, 2022 - 22:27 • Redação

No último jogo à frente da equipa, o treinador do Benfica sente que abriu "portas para o futuro" ao lançar vários jovens.

A+ / A-

Nélson Veríssimo não deixou que o Benfica relaxasse na visita ao Paços de Ferreira, último jogo no campeonato e na época.

Em declarações à Sport TV, após a vitória, por 0-2, na Mata Real, o treinador ainda em funções (sai agora no verão) defendeu ter aberto "uma porta para o futuro" do Benfica e revelou o que disse aos jogadores antes do jogo.

"Comentei com os jogadores na palestra antes do jogo que este não seria o último jogo desta época, mas sim o primeiro jogo da época seguinte", contou o técnico.

O Benfica apresentou seis jogadores da formação no onze - Morato, Tomás Araújo, Sandro Cruz, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia e Henrique Araújo, que bisou.

"Não é uma questão de oportunidade, mas sim de acreditar no valor que têm e em determinados momentos há oportunidade de apostar. Eles deram uma boa resposta", salientou Veríssimo.

Sem títulos, mas de consciência tranquila


O jogo com o Paços de Ferreira foi "aberto" e teve os guarda-redes de ambas as equipas a alto nível. Ainda assim, Nélson Veríssimo considera que "a vitória acaba por ser justa" para o Benfica.

Este foi o último jogo de Veríssimo como treinador do Benfica. Na hora da despedida, explicou o que sentia.

"Sentimento de que a missão não foi cumprida porque não conquistámos nenhum título, mas com consciência de que fizemos para que o desfecho fosse outro. Acima de tudo, satisfeito pela atitude dos jogadores e a ligação que criaram entre eles", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+