Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álvaro Magalhães

"Benfica tem de vencer Paços de Ferreira para deixar uma imagem positiva"

13 mai, 2022 - 12:00 • José Barata

Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador dos encarnados, considera que a última imagem é que fica. O Benfica joga esta noite em Paços de Ferreira, na despedida da época.

A+ / A-

Álvaro Magalhães espera que o Benfica deixe "uma imagem positiva" no último jogo da época, esta sexta-feira, em Paços de Ferreira. Os encarnados não conquistaram qualquer título, vão terminar a I Liga no 3.º lugar, mas "a última imagem é que fica na memória das pessoas", destaca o antigo jogador.

"É necessário e importante que o Benfica, mesmo sem títulos, acabe a época com uma vitória. O Benfica vai ter um adversário que também já tem a classificação definida e os jogadores vão querer jogar bem contra o Benfica, por isso o jogo é difícil, apesar de ser sem objetivos, mas o Benfica tem de vencer", afirma Álvaro Magalhães, em entrevista a Bola Branca.

Nélson Veríssimo chamou vários jogadores da equipa B, que poderão ser utilizados frente ao Paços de Ferreira e o antigo adjunto do clube, campeão com Trapttoni, entende que será um bom jogo para os jogadores da formação terem minutos na equipa principal dos encarnados.

"Este é um jogo a feijões e é nestes jogos que é fundamental dar a oportunidade aos jogadores jovens, para que o próximo treinador tenha a oportunidade de os observar e decidir quem pode ficar no plantel na próxima temporada", observa.

Nestas declarações à Renascença, o antigo jogador e treinador das águias deixa alguns avisos para que não se repita uma época negativa como foi esta que está a terminar.

"Não há que esconder que esta foi uma época desastrosa, todos vimos que o Benfica teve uma época difícil em todos os aspetos e com muitos problemas. O novo treinador terá de fazer uma limpeza, terá de haver mais rigor e disciplina, terá de haver muito equilíbrio nas contratações, e ser um clube fechado, para que tudo se resolva dentro de casa, e dentro de campo mostrar que a equipa é a melhor, mas para isso é fundamental que a estrutura se feche", conclui.

O Paços de Ferreira - Benfica está marcado para as 20h15 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+