Tempo
|
A+ / A-

Auditoria interna no Benfica só deverá estar terminada em 2023

10 mai, 2022 - 21:04 • Redação

SAD esclarece que "não se prevê" que a auditoria "esteja terminada antes do final deste ano".

A+ / A-

O Benfica garante que a auditoria interna pedida por Rui Costa, presidente da SAD, não estará terminada até ao fim do ano.

"Esta auditoria forense está em curso e não se prevê que esteja terminada antes do final deste ano", pode ler-se, no prospeto enviado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) no âmbito do empréstimo obrigacionista emitido.

O comunicado refere que é "convicção do Conselho de Administração que não existem quaisquer ações de natureza judicial, arbitral ou administrativa que possam vir a ter, ou tenham tido no passado recente, um impacto significativo na situação financeira ou na rentabilidade do Emitente e/ou do Grupo SL Benfica, ou implicar consequências adversas ao nível do regular desenvolvimento das atividades do Emitente e que justifiquem o reforço adicional das provisões registadas para o efeito".

"Qualquer processo de natureza judicial, arbitral ou administrativa pendente ou que venha a ser instaurado no futuro contra o Emitente, tendo em consideração, nomeadamente, aspetos tais como a respetiva relevância e duração, poderá ter impactos na reputação e imagem do Emitente e implicar consequências adversas a vários níveis no desenvolvimento das suas atividades", completa o comunicado.

Em causa está a Operação Cartão Vermelho, que resultou na saída de Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+