Tempo
|
A+ / A-

Capristano: "Pinto da Costa nunca deu os parabéns ao Benfica"

09 mai, 2022 - 12:45 • João Fonseca

O antigo dirigente do Benfica receia mudanças profundas no plantel da próxima época, reconhecendo as águias terminam numa classificação justa esta temporada.

A+ / A-

José Manuel Capristano foi dirigente do Benfica e nos muitos anos ligado ao clube e ao futebol revela, em declarações a Bola Branca, não se recordar de que Pinto da Costa "tenha dado os parabéns a um presidente" do clube da Luz, com uma possível exceção, Fernando Martins, "porque eram amigos", mas sem a certeza de que tal tenha sido uma realidade.

"Não me lembro do senhor Pinto da Costa ter dado os parabéns a um presidente do Benfica. Estar agora a queixar-se de algo que também não faz, é o tal ADN do FC Porto", acrescenta.

O antigo vice-presidente do Benfica, com responsabilidade no futebol, manifesta tristeza por mais uma derrota com os azuis e brancos, apesar de sublinhar que os jogadores encarnados "lutaram e esforçaram-se", considerando que "não tiveram a sorte do jogo".

Capristano não gostou da arbitragem de Luís Godinho e lança também dúvidas sobre o lance que determinou o fora de jogo, de dois centímetros, no lance em que Darwin marcou.

Época aquém do esperado. Futuro com Roger Schmidt

Em relação à classificação final do Benfica - 3.º lugar -, o ex-dirigente considera ser "merecida" para um Benfica que não agradou a nenhum adepto. A única prova que valorizou as águias foi Liga dos Campeões, em que a equipa de Nélson Veríssimo só caiu aos pés do Liverpool nos quartos de final.

Na Luz prevê-se uma nova temporada com muitas mexidas e com novo treinador, Roger Schmidt. Capristano confessa ter medo de "uma razia" grande que possa por em causa o arranque de uma época que, por força da participação nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, começa mais cedo.

"Para entrosar uma equipa de futebol não é de um dia para o outro, demora muito tempo. Não acredito que venham 10 jogadores, mas devem vir quatro, cinco, seis, não tenho grandes dúvidas. Para por a máquina a funcionar é muito complicado", conclui o antigo dirigente do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+