Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Plano de Nélson Veríssimo não inclui festa do FC Porto

06 mai, 2022 - 15:00 • Redação

O treinador do Benfica anuncia uma equipa totalmente focada em vencer o clássico. Jogo com o FC Porto é o da despedida de Veríssimo da Luz.

A+ / A-

O treinador do Benfica não vive numa ilha e está, portanto, a par das "circunstâncias que envolvem" o clássico com o FC Porto. Nélson Veríssimo sabe das "implicações do resultado", dos "cenários" que permitem aos dragões festejar a conquista do título no Estádio da Luz.

Sabe que o rival pode garantir o objetivo que o Benfica tinha para esta época. Tem consciência de tudo, mas o que está bem presente no seu pensamento, aquilo que também sabe, é que a sua equipa está totalmente focada em vencer o FC Porto.

"Estamos a falar em cenários, sabemos as circunstâncias que envolvem este jogo. O nosso foco está na vitória", afirma. A convicção de Nélson Veríssimo é sustentada pela resposta que os seus jogadores têm dado em partidas de maior dificuldade como, por exemplo, Ajax, Liverpool, jogo em Alvalade".

O presidente do Benfica esteve no balneário esta semana e disse aos jogadores que é proíbido perder o clássico. Veríssimo não confirma as palavras de Rui Costa, mas fala de uma "intervenção do presidente". "Nada de anormal", esclarece.

O treinador apela à presença forte dos adeptos para apoiar a equipa e desvaloriza a possibilidade de lhe ser prestado um tributo no seu último jogo no Estádio da Luz, antes de deixar o clube. "O Nélson é o menos importante. Se houver algum tributo será para a equipa", conclui.

O Benfica-FC Porto, a contar para a jornada 33 da I Liga, é no sábado às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+