Tempo
|
A+ / A-

Nélson Veríssimo. "A expulsão do Marítimo facilitou-nos a tarefa"

30 abr, 2022 - 19:23 • João Carlos Malta

Treinador do Benfica ficou contente com a resposta dos estreantes Sandro Cruz e Tiago Gouveia.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, considera que os encarnados dominaram o jogo de princípio ao fim, mas valorizou a réplica do Marítimo.Os enccarnados venceram no Funchal por 0-1

"Fomos sempre dominando o jogo. A expulsão do Marítimo facilitou-nos a tarefa e fomos sempre criando oportunidades para dilatar o resultado. O resultado é justo. Agora é recuperar e pensar no próximo jogo", disse o técnico encarnado.

Veríssimo disse também que quando se joga contra equipas com menos um, "normalmente os jogos tornam-se mais difíceis nesses momentos".

"As equipas baixam o bloco, tentam explorar o contra-ataque. Mas conseguimos desmontar a estrutura defensiva do Marítimo, criando oportunidades para fazer golo. Há demérito na finalização, mas chegámos à baliza de forma criteriosa", refletiu.

Sobre as estreias de Sandro Cruz e Tiago Gouveia, o treinador do Benfica afirma que "significa que há qualidade na formação".

"Conheço-os perfeitamente, trabalhei com eles no passado, e sabia que iam dar uma resposta positiva quando fossem lançados. O Grimaldo não foi opção nossa por ter quatro amarelos e isso abriu a oportunidade para o Sandro Cruz, que esteve muito bem. Nada a apontar. O Tiago Gouveia também deu uma excelente resposta", considerou.

Em relação ao que falta do campeonato, Veríssimo acredita que "são dois jogos difíceis", mas "estamos convictos de que é possível vencer os dois."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+