Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toni Conceição

"Nélson Veríssimo seria um boa solução para o Braga"

25 abr, 2022 - 13:14 • Rui Viegas com Redação

Numa altura em que Roger Schmidt é dado como certo no Benfica na próxima temporada, o jornal "A Bola" coloca Nélson Veríssimo na lista do Sporting de Braga. Toni Conceição, antigo jogador e treinador dos quadros do Braga, considera que Veríssimo enquadra-se com o projeto de Salvador.

A+ / A-

O treinador António Conceição considera que Nélson Veríssimo "seria uma boa solução para o Braga" na próxima temporada, para suceder a Carlos Carvalhal, que ao que tudo indica deixará o clube, após duas épocas.

O jornal "A Bola", na edição desta segunda-feira, coloca o atual treinador do Benfica na lista de António Salvador e Toni enquadra Veríssimo no horizonte do Braga.,

"O Braga é um clube apetecível para qualquer treinador, é um clube estável e, tal como acontece no Benfica, tem perfil de aproveitamento de jovens formados no clube, como o Carvalhal fez. O Braga tem esse projeto e o Veríssimo enquadra-se. Penso que seria uma boa solução para o Braga", diz o antigo jogador e treinador dos quadros do clube minhoto, em entrevista à Renascença.

"A Bola" avança que o Braga não está sozinho na corrida por Veríssimo e coloca a possibilidade de o treinador, com a chegada iminente de Roger Schdmit, opte por uma experiência no estrangeiro.

Toni, que treinou Veríssimo no Vitória de Setúbal, pensa que o agora treinador "merecia ter uma outra oportunidade no Benfica", mas desde o início de época e não entrando a meio, como aconteceu esta temporada.

"Parece ser um facto consumado que vem um novo treinador para o Benfica. Creio que o Veríssimo merecia ter uma oportunidade para agarrar o Benfica desde o início da época. Se não for no Benfica será noutro clube. Ele vai ter de ponderar, se lhe aparecerem oportunidades no estrangeiro ou aqui para Portugal", observa, desejando "sucesso para a sua carreira".

Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico do Benfica no final de dezembro, após a saída de Jorge Jesus. O treinador foi promovido da equipa B, que na altura liderava a II Liga. Roger Schmidt, alemão que treina o PSV, deverá ser o próximo técnico dos encarnados e Carlos Carvalhal está de saída do Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+