Tempo
|
A+ / A-

Sandro Cruz, do Benfica B, denuncia insultos racistas na visita ao Rio Ave

17 abr, 2022 - 23:50 • Lusa

Cruz saiu em cima da hora de jogo na visita aos vilacondenses, que ascenderam à liderança do segundo escalão, e há gritos audíveis na transmissão televisiva do encontro.

A+ / A-

O futebolista português Sandro Cruz, do Benfica B, denunciou um "episódio nojento", por ter sido alvo de insultos racistas quando foi substituído na derrota em casa do Rio Ave (2-1), na II Liga.

"Hoje, infelizmente, passou-se mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto, por isso é que continua como está. Mas, continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista", escreveu o jogador de 20 anos nas redes sociais.

Cruz saiu em cima da hora de jogo na visita aos vilacondenses, que ascenderam à liderança do segundo escalão, e há gritos audíveis na transmissão televisiva do encontro.

"Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais "pretos", mas ousam chamar-me "preto"", denunciou.

À Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), exige "medidas severas para com este incidente", e que o Rio Ave "jogue à porta fechada durante muito tempo".

"Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto. E que as campanhas de "Racismo Não" [da LPFP] acabem. Porque é só para fechar os olhos, porque continuam tantos racistas por Portugal fora", acrescentou.

Sandro Cruz é internacional sub-17 e sub-16 por Portugal, tendo começado no Sporting de Braga antes de chegar ao Benfica em 2014, para os sub-15. Tem 35 jogos pela equipa B dos "encarnados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+