Tempo
|
A+ / A-

José Augusto

"A melhor prenda que me podiam dar era o Benfica continuar na Champions"

12 abr, 2022 - 12:45 • João Fonseca

José Augusto, bicampeão europeu pelo Benfica, faz 85 anos esta quarta-feira. Em Bola Branca deixa um apelo ao balneário encarnado e um enorme elogio ao uruguaio Darwin Nuñez.

A+ / A-

O melhor presente de aniversário que José Augusto poderia receber, esta quarta-feira, seria o apuramento do Benfica para as meias-finais da Liga dos Campeões. O antigo jogador dos encarnados, bicampeão europeu nos anos 60, completa 85 anos no dia em que o Benfica visita Anfield, para a 2.ª mão dos quartos de final, depois de há uma semana ter perdido, por 1-3, na Luz.

"A melhor prenda que me podiam dar era ganharmos e continuarmos na Champions", começa por dizer o antigo avançado, em entrevista à Renascença.

José Augusto quer ver os jogadores a "dar tudo para defenderem e honrarem o bom nome do Benfica" e é em Darwin Nuñez que deposita a maior esperança, quando se fala dos jogadores que mais se destacam no conjunto de Nélson Veríssimo.

O encanto por Darwin

"Neste momento é um dos melhores na sua posição. É um marcador, está sempre em jogo, não desperdiça as oportunidades, cria-as. É o melhor marcador, não só da equipa como do campeonato. Darwin é um jogador que vibra, é um jogador à Benfica", afirma orgulhosamente o antigo avançado e bicampeão europeu pelas águias, nestas declarações a Bola Branca.

Porém, há um fator que pode mexer com os encarnados nesta deslocação a Liverpool. José Augusto considera que o ambiente em Anfield "terá influência nos jogadores" do emblema português, mas também acredita que estes tenham sido preparados "mentalmente para enfrentarem" uma equipa que, sendo inglesa, gosta de "jogar o jogo pelo jogo".

Quanto aos que pensam com naturalidade que "o Benfica não conseguirá eliminar o Liverpool", atira que "em dia de inspiração" os comandados de Nélson Veríssimo podem fazer uma surpresa e conseguir atingir mais um feito épico no histórico do clube a nível europeu.

O Liverpool-Benfica, a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões é esta quarta-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+