Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Mota

Roger Schmidt "enquadra-se no projeto do Benfica"

30 mar, 2022 - 18:50 • João Paulo Ribeiro

Rui Mota, treinador-adjunto português, trabalhou com o técnico alemão no Beijing Guoan, da China, em 2018 e 2019.

A+ / A-

O técnico Roger Schmidt vai deixar o PSV no final da temporada e é o nome mais falado pela imprensa alemã para o lugar de treinador do Benfica. Rui Mota, que foi adjunto de Roger Schmidt no Beijing Guaon, da China, diz que Schmidt gosta de espetáculo e de futebol de ataque e que esse perfil se enquadra no projeto dos encarnados.

“Roger Schmidt é um treinador que me parece ter o perfil que se enquadra com o projeto do Benfica. Como homem é uma pessoa integra, respeitadora, com valores bem vincados. Enquanto treinador também me parece um excelente profissional, de uma escola reconhecida e que, além de privilegiar um futebol ofensivo, gosta do espetáculo”, referiu Rui Mota.

Treinador que se identifica com Portugal

Rui Mota garante que Roger Schmidt gosta muito de Portugal e tem um conhecimento profundo do futebol português.

"Quando estávamos no Beijing Guoan, vínhamos fazer o estágio [pré-temporada] ao Algarve. O Roger Schmidt tem um gosto especial por Portugal, gosta do país e identifica-se com a nossa cultura. Ele tem interesse em saber sempre mais, em conhecer os clubes e a realidade das diversas ligas", conclui.

Caso se confirme, Roger Schmidt será o segundo treinador alemão a orientar o Benfica, depois de Jupp Heynckes, entre 1999 e 2000.

Não há ainda confirmação oficial, mas na Alemanha a comunicação social local garante que o técnico alemão vai assinar pelos encarnados para a próxima temporada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+