Tempo
|
A+ / A-

ECA

Soares de Oliveira regressa ao Conselho Executivo da Associação Europeia de Clubes

29 mar, 2022 - 12:01 • Redação

O diretor-executivo da SAD do Benfica foi eleito para substituir Miguel Moreira, também ex-dirigente encarnado.

A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira, diretor-executivo da SAD do Benfica, substituiu Miguel Moreira no Conselho Executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA).

Miguel Moreira, ex-diretor financeiro e administrador da SAD do Benfica, cessou funções no clube e, por isso, é substituído também no órgão da ECA, chefiado por Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain.

O dirigente encarnado foi eleito e cumprirá o resto do mandato até 2023. Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, e Jiri Vrba, do Slavia de Praga, também eram candidatos ao cargo, mas foram superados por Soares de Oliveira.

Domingos Soares de Oliveira já tinha estado no organismo num mandato entre 2017 e 2019.

Oliver Kahn, do Bayern de Munique, Edwin Van der Sar, do Ajax, Karl-Heinz Rummenigge, do Bayern de Munique e Daniel Levy, do Tottenham são outros dos elementos que também integram o Conselho Executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA).

Também Simão Sabrosa foi nomeado para o Comité de "Experts of Football", onde já estão Gullit, Rafa Benitez e Ballack e que visa debater as regras e ajudar a tornar o futebol mais atrativo, a par de uma melhor gestão de calendários.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+