Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica já arrecadou 65 milhões de euros na Liga dos Campeões

15 mar, 2022 - 23:58 • Redação

Com os 10,6 milhões de euros arrecadados com a passagem aos quartos de final, o total auferido na presenta campanha aumentou para 64,903 milhões. Há ainda muito mais em jogo.

A+ / A-

O Benfica já arrecadou um total de 64,903 milhões de euros na presente campanha na Liga dos Campeões. Há ainda mais milhões em jogo.

Esta terça-feira, com a passagem aos quartos de final, frente ao Ajax, a equipa de Nélson Veríssimo juntou 10,6 milhões de euros ao bolo de 54,303 milhões que já tinha angariado até à fase de grupos.

O Benfica começou por receber os 15,640 milhões de euros fixos da entrada na fase de grupos. Valor a que acresceram 21,605 milhões, pelo facto de os encarnados se encontrarem no 14.º lugar do "ranking" da UEFA a 10 anos, entre os restantes clubes presentes na primeira fase da prova. O bolo aumentou, assim, para um total de 37,243 milhões.

O Benfica também faturou 7,46 milhões de euros com as duas vitórias (2,8 milhões cada) e os dois empates que somou na fase de grupos (930 mil cada). Resultados que lhe permitiram avançar para os oitavos de final e, assim, receber ainda mais 9,6 milhões de euros de prémio.

Com os 10,6 milhões de euros arrecadados com a passagem aos quartos de final, o total aumenta para os referidos 64,903 milhões de euros.

Total possível de 97 milhões e mais uns pozinhos


O máximo que o Benfica pode ganhar nesta edição da Liga dos Campeões é 97,403 milhões de euros. Isto obtido de 12,5 milhões por um hipotético apuramento para as meias-finais, mais 15,5 milhões pela final e outros 4,5 milhões pela conquista da prova - dá um conjunto de 32,5 milhões.

Na verdade, ainda existem os valores do "market pool", que dizem respeito aos direitos de transmissão televisiva. A UEFA tem 292 milhões de euros para distribuir por 32 clubes, por país e por resultados internos.

O Sporting, campeão em título, receberá 45% do valor destinado a Portugal. O FC Porto, vice-campeão, terá direito a 35%. Ao Benfica, terceiro classificado do passado campeonato, estão destinados 20%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    16 mar, 2022 Lisboa 10:03
    E bem que vai precisar deles. Para o ano pode lá não estar. Como não transferiu ninguém, as contas estão a dar prejuízo. E ainda falta saber ao certo os resultados completos da auditoria aos últimos mandatos de Vieira. Pode haver muitas surpresas desagradáveis e a tão propalada firmeza financeira não passar de um mito.

Destaques V+