Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Virgilio Teixeira: "Ajax não está em forma. É o momento para aproveitar"

15 mar, 2022 - 09:30 • João Fonseca

O luso-neerlandês fala de uma fase menos brilhante do clube de Amesterdão e crê que as águias podem ter vantagem para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Virgilio Teixeira, treinador adjunto do Dordrecht, é um português nascido nos Países Baixos e confirma, em Bola Branca, que o "Ajax não está em forma".

Por esse motivo, o treinador assegura que este "é o momento para aproveitar" e que a equipa de Nélson Veríssimo "tem de defender muito bem e criar perigo no contra-ataque".

O Ajax "em casa é extremamente forte e não perde" na Liga dos Campeões, mas neste momento "sofre muitos golos", análise que o treinador faz em face das mais recentes atuações do conjunto comandado por Erik Ten Hag.

"Tem mais dificuldade em ganhar jogos, já não estão na forma que tinham no início da época", reforça.

Nestas declarações, a ideia de Virgilio Teixeira é repisada vezes sem conta, de que "o Benfica tem mais oportunidades de ganhar".

O Benfica joga, esta terça-feira, nos Países Baixos, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do Ajax, equipa contra a qual empatou no desafio de há 15 dias na Luz.

Os neerlandeses perderam para o campeonato após o embate com as águias, mas já recuperaram o caminho dos triunfos, apesar de nas duas últimas jornadas terem vencido pela margem mínima e já para lá dos tempo regulamentar.

O Ajax-Benfica começa às 20h, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+