Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Dani acredita que "sobranceria do Ajax pode jogar a favor do Benfica"

15 mar, 2022 - 09:10 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador dos dois emblemas perspetiva um jogo que o Benfica pode vencer se estiver ao seu melhor nível. Nesta entrevista, Dani expõe as fragilidades da equipa de Amsterdão.

A+ / A-

O antigo internacional portugues Dani não tem dúvidas quando afirma que o Benfica tem fortes possibilidades de eliminar o Ajax na Liga dos Campeões depois do empate a duas bolas no jogo da primeira mão, no Estádio da Luz.

Dani, hoje com 45 anos, jogou durante quatro anos no Ajax, conhece o ambiente da Arena de Amesterdão e conhece, na perfeição, as duas equipas que se vão defrontar esta terça-feira.

"A eliminatória está em aberto e o Benfica tem muitas possibilidades de ultrapassar este Ajax. Eles já estiveram muito mais fortes do que estão, neste momento, e a prova é que tem ganho os jogos do seu campeonato com enorme dificuldade. Se o Benfica estiver ao seu melhor nível e for competente nas suas ações, tem fortes hipóteses de vencer em Amsterdão", considera, a Bola Branca.

Sobranceria do Ajax

Dani põe o dedo na ferida e aponta as fragilidades da equipa de Erik ten Hag.

"O Ajax perdeu confiança nos últimos jogos. As dificuldades que tem tido na Eredivisie são o exemplo disso, com muitos problemas em gerir o jogo quando estão por cima. Mentalmente, parece-me que estão com dificuldades, além de alguma sobranceria que pode jogar a favor do Benfica", acrescenta.

Segredo para a vitória

Dani jogou no Ajax entre 1996 e 2000, ano em que saiu para o Benfica. Não esteve muito tempo na Luz, tendo seguido para o Atlético de Madrid, onde terminaria a carreira em 2003.

Da atual equipa do Ajax, Dani destaca dois jogadores, com os quais o Benfica se deve preocupar, Antony e Tadic. Mesmo assim, existe uma fórmula para levar a melhor sobre a equipa dos Países Baixos.

"O Ajax gosta de ter bola, gosta de dar espetáculo e dominar o adversário. Tem jogadores de grande qualidade em todos os setores mas, no um contra um, destaco o Antony e o Tadic. O segredo é roubar~lhes a bola e acreditar no processo de trabalho do Nélson Veríssimo. O Benfica tem de ser eficaz em todas as ações e estar altamente concentrado em todos os momentos", conclui.

O jogo Ajax-Benfica, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realiza-se esta terça feira às 20h00, no Johan Cruyff Arena em Amesterdão, nos Países Baixos. O desafio terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+