Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Benfica. "Jogadores deram a vida", enaltece Otamendi

15 mar, 2022 - 22:31 • Redação

Jogadores do Benfica destacam o jogo de sacrifício coletivo que garante a passagem aos quartos de final da Champions.

A+ / A-

Os jogadores do Benfica enalteceram, após a vitória no terreno do Ajax, por 0-1, esta terça-feira, o sacrifício de todos, que permitiu à equipa encarnada chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Otamendi, eleito pela Renascença como o melhor em campo, admitiu, à Eleven Sports, sentir uma "alegria enorme" por avançar na Champions, em que os jogos são decididos por detalhes, e destacou um pormenor.

"Não fizemos o melhor jogo, mas a entrega da equipa a defender foi impressionante. Os jogadores deram a vida para segurar o resultado e para atacar e conseguir o golo. Agora, vamos procurar continuar a avançar. Há grandes equipas em prova, mas no um contra um qualquer coisa pode acontecer e vamos à procura de mais", afiançou.

Darwin: "É um sentimento único"


Darwin, que marcou o golo da vitória, assumiu que o Ajax "joga muito bem e tem jogadores de qualidade", contudo, realçou a capacidade do Benfica para sofrer. Ter decidido o jogo "é um sentimento único":

"Soubemos sofrer, tivemos pouca bola, tínhamos de defender e, depois, desfrutar com bola. Estou contente com a vitória, a equipa deu tudo."

Julian Weigl admitiu que "não foi o melhor jogo" do Benfica, que esteve "muito atrás" e "tinha de esperar por uma ou duas oportunidades".

"Conseguimos, marcámos e estamos na próxima fase. Todos os jogadores deram tudo, isso deixa-me orgulhoso. Vamos mostrar que o Benfica merece estar nos quartos de final", assegurou o médio alemão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    16 mar, 2022 Trofa 08:24
    é pena não darem tudo no campeonato. estes jogadores não dignificam as camisolas que vestem, só quando lhes apetece, vergonha.

Destaques V+