Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pizzi não assume responsabilidade por saída de Jorge Jesus do Benfica

04 mar, 2022 - 09:07 • Redação

O médio desvaloriza conflito com Jesus após derrota com o Porto, revela que pediu desculpa ao treinador e não esperava que a situação "tomasse outras proporções".

A+ / A-

O internacional português Pizzi garante que "não se sente responsável pela saída" de Jorge Jesus do Benfica. Na primeira entrevista desde que trocou as águias pelo Basaksehir, da Turquia, o médio de 32 anos garante que o que se passou foi "completamente normal".

"Muito sinceramente, não me sinto responsável pela saída doJorge Jesus. Sempre fui um jogador que apreciava bastante o mister Jorge Jesus, enquanto treinador e enquanto pessoa. O que se passou foi que, depois do jogo no FC Porto, aconteceu uma coisa completamente normal dentro de um balneário", disse, ao jornal "Record".

Jorge Jesus deixou o comando técnico do Benfica em dezembro, depois de uma derrota por 3-0 com o FC Porto para a Taça de Portugal. No dia seguinte, Pizzi foi colocado a treinar à parte e o plantel não concordou com a decisão, o que terá sido decisivo na saída do técnico.

Pizzi confirma que pediu desculpa, mas que a situação "escalou" para outras dimensões: "Ele não gostou da forma como eu falei, eu pedi desculpa porque se calhar exaltei-me depois da derrota com o FC Porto e acreditei que o assunto morresse ali. Acabou por tomar outras proporções".

"A ideia que ficou formada foi que o Pizzi era o culpado de tudo, quando simplesmente queria ganhar aquele jogo, porque era contra um rival direto, senti-me completamente chateado por aquilo que se passou porque quero defender o Benfica até à morte e tentaram levar para outro lado", explica ainda.

Pizzi deixou o Benfica em janeiro, depois de sete épocas e meia, em que apontou 94 golos em 360 jogos com a camisola das águias. O internacional português de 32 anos garante que nunca teve má relação com qualquer treinador.

"Em quase oito anos de Benfica, nunca tive um único problema com nenhum treinador. Acusam-me dos despedimentos de vários treinadores quando eu nunca sequer tinha tido um único problema. Sempre, nos treinos e nos jogos, tentei dar o meu máximo", termina.

Esta temporada, Pizzi marcou dois golos e somou quatro assistências em 30 jogos disputados no Benfica. Pelo Basaksehir, leva um golo e uma assistência em três jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+