Tempo
|
A+ / A-

Benfica é o único clube em que Textor não quer investir

22 fev, 2022 - 12:20 • Redação

O empresário norte-americano investe 70 milhões de euros no Botafogo e mantém intenção de ter posição num clube português.

A+ / A-

Nem pensar em investir no Benfica. Depois das negociações falhadas, em que a sua entrada no capital da SAD encarnada foi vetada, John Textor informa que continua interessado em ter uma participação num clube portugês, exceto no Benfica.

A estratégia do empresário norte-americano, que acabou do acertar a compra do Botafogo, passa por ter uma parceiro em Portugal.

"Eu deixei bem claro que quero fazer negócios em Portugal, em outro clube, e acho que seria um parceiro incrível para o Botafogo. Em Portugal, no melhor dos casos, quando está num clube grande, você é acionista minoritário, mas pode ser um acionista que contribui. Então, ter a maioria das ações aqui no Botafogo faz dele o principal projeto para mim neste momento. Queria ter uma posição minoritária num clube em Portugal que permita beneficiar o Botafogo. Acho que seria ótima ideia. Ainda estou falando com o pessoal lá. Estou interessado em todos os clubes, menos o Benfica", disse Textor, esta terça-feira, à imprensa brasileira, à chegada ao Rio de Janeiro.

John Textor tem previsto investimento de 70 milhões de euros no Botafogo e pretende contratar Luís Castro para orientar o clube que está de regresso ao Brasileirão este ano. O norte-americano esteve em negociações adiantadas para adquirir 25% do capital social da SAD do Benfica, a José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos". A percentagem acabou por descer para 16%, mas a direção encarnada acabou, mais tarde, por suspender as conversações.

Já com Rui Costa como presidente, a SAD do Benfica anunciou, num comunicado à Comissão do Mercados dos Valores Mobiliários (CMVM), que não iria dar seguimento ao contacto efetuado com Textor, por considerar que o mesmo não era oportuno naquele momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+