Tempo
|
A+ / A-

Coates e Darwin chamados ao Uruguai. Falham Taça da Liga

21 jan, 2022 - 11:15 • Redação com Lusa

Central do Sporting e avançado do Benfica têm compromissos de apuramento para o Mundial 2022 e falham a "final four".

A+ / A-

Seba Coates, do Sporting, e Darwin Núñez, do Benfica, foram chamados à seleção do Uruguai e vão falhar, pelo menos, a final da Taça da Liga.

A seleção uruguaia defronta o Paraguai a 27 de janeiro e a Venezuela no dia 1 de fevereiro, em jogos de qualificação para o Mundial 2022.

Datas que se sobrepõem à final da Taça da Liga, marcada para 29 de fevereiro. Logo, se Sporting e Benfica lá chegarem, não poderão contar com os dois internacionais uruguaios. Mesmo a participação nas meias-finais - a 25 de janeiro frente ao Santa Clara, para os leões, e no dia seguinte diante do Boavista, para as águias - será complicada.

O Benfica também não poderá contar com Otamendi. O central está em circunstância semelhante: foi chamado à seleção da Argentina.

A cinco jornadas do fim da fase de apuramento sul-americano para o Mundial, o Uruguai ocupa a sétima posição, com 16 pontos, os mesmos de Chile, sexto, e menos um do que Peru, quinto, e Colômbia, quarta.

O quarto classificado garante qualificação direta para o Qatar, ao passo que o quinto terá de disputar os "play-offs" intercontinentais.

[notícia atualizada às 13h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+