Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguelito vê um Benfica mais unido e já com o "cunho de Veríssimo"

13 jan, 2022 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Antigo jogador de Benfica e Moreirense projeta a partida entre os dois emblemas, marcada para o próximo sábado.

A+ / A-
Desde a saída de Jorge Jesus, Miguelito já vê a equipa do Benfica diferente e mais ao jeito de Nélson Veríssimo, o treinador das águias até ao final da temporada.

"O sistema tático está diferente, com a mudança de três para quatro defesas. Já há cunho do Veríssimo apesar do pouco tempo de trabalho com esta equipa. Ele já estava no Benfica mas o contexto era outro. O que noto é que a equipa parece mais entrosada e de mãos dadas. Todos querem remar para o mesmo lado, mais do que antes", começa por dizer, em declarações à Renascença.

O presidente Rui Costa anunciou que quer emagrecer o plantel do Benfica e voltar a apostar na formação. Miguelito concorda e diz que um plantel longo traz sempre "complicações".

"Quem andou lá dentro, sabe que um plantel longo traz mais complicações. Há mais jogadores que ficam de fora e há mais insatisfação. Acredito que é esse o pensamento dos responsáveis do Benfica. No entanto, na minha opinião este é um mercado mais de inclusão do que de exclusão. De inclusão de quem possa vir para fazer a diferença nalguma posição onde possa ter sido detetada alguma lacuna", refere.

Pede-se um Benfica de fato-macaco

Miguelito jogou ainda no Morierense, próximo adversário do Benfica, e espera uma água em versão operária para vencer o Moreirense.

"São jogos complicados para os grandes contra equipas que se transcendem nestas ocasiões. São sempre jogos especiais, independentemente do momento que as equipas atravessam. Se o Benfica não entrar de fato-macaco, as coisas podem complicar-se apesar do Moreirense também não atravessar uma boa fase, com sucessivas trocas de treinador", constata.

O jogo Benfica-Moreirense, da 18ª jornada da I Liga, realiza-se no sábado às 18 horas no Estádio da Luz, em Lisboa. O desafio terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+