Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Costa não desiste do título. "Jamais pensar que o campeonato está acabado"

12 jan, 2022 - 23:09 • Redação

Apesar dos sete pontos de desvantagem para o FC Porto e quatro para o Sporting, presidente do Benfica ainda não dá o campeonato como perdido. Rui Costa admite reduzir plantel em janeiro e acredita que Nélson Veríssimo será para durar "mais do que seis meses".

A+ / A-

Rui Costa, presidente do Benfica, recusa dar o campeonato como perdido. Apesar dos sete pontos de desvantagem para o FC Porto e quatro para o Sporting, Rui Costa ainda acredita no título.

"Jamais pensar que o campeonato está acabado. Teremos de estar focados naquilo que temos para fazer nesta segunda volta do campeonato. E os dois anos passados mostram-nos isso, também. Vencemos um campeonato e perdemos outro, quando não se esperava. E como tal a esperança e ambição continuam intactas em relação aos objetivos deste ano e por isso exijo que dentro do Seixal a opinião seja igual. Há muito campeonato para fazer", disse, à BTV.

Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico após a saída de Jorge Jesus e Rui Costa explica a decisão: "É da casa e nesta transição era essencial dar um choque. É da casa e de extraordinária qualidade, o que desenvolve na equipa B é sinónimo na qualidade, é um jovem treinador com ambição enorme, acima de tudo conhecia parte deste plantel, já teve muitos destes jogadores".

O treinador foi anunciado até ao fim da época, mas Rui Costa está convencido que o trabalho desenvolvido o convencerá a manter Veríssimo na próxima temporada à frente da equipa principal.

"Tenho maior confiaça no Nélson, acredito, sei o quanto sofre pelo clube. Acreidto que é a pessoa ideial neste momento para dar a volta ao fatidíco mês de dezembro. É o treinador que nos vai levar a superar isto. Se não tivesse tanta confiança, tinha-o posto como interino. Neste momento, estou convencido que não será só para seis meses. Espero uma reação de um plantel extraordinário", atira.

Mais espaço para os jovens

Rui Costa assume saídas no mercado de janeiro para reduzir o plantel do Benfica. O objetivo é criar mais condições para que os jovens da formação cheguem à equipa principal.

"Queremos reduzir o plantel. Eu gosto de plantéis curtos. Um dos objetivos é reduzir o plantel para criar mais espaço para os nossos jovens jogadores. Este planeamento e o que preparamos para o Benfica também envolve o futebol de formação. Tudo aquilo que eu falar neste mercado pode desviar das atenções daquilo que eu realmente quero que é lutar pelo campeonato nacional", atira.

O presidente do Benfica rejeitou ainda a ideia que já não se aposta na formação do clube encarnado.

"Não é verdade que deixámos de apostar na formação, mas fomos mais ambiciosos sim.É verdade que fizemos um investimento alto, mas se pensarmos onde fomos investir, não foi um esbanjar de dinheiro em jogadores que ninguém conhecia. O projeto futuro passará sempre pelo projeto misto de formação, nem todos os anos se conseguem João Félix, Renato Sanches e Bernardo Silva, mas também em jogadores com experiência", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+