Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Henriques

"​Veríssimo deve meter em campo os jogadores que mostrem rendimento”

06 jan, 2022 - 13:34 • Carlos Dias

Pedro Henriques defende opção de acabar com o sistema de três centrais, implementado por Jesus. O antigo lateral do Benfica defende que tem de jogar quem está melhor. "Não interessa se custaram 20, 30 ou 40 milhões ou se são da formação".

A+ / A-

Pedro Henriques, antigo jogador do Benfica, espera que Nélson Veríssimo não olhe para os milhões no momento de fazer o 11 para o jogo com o Paços de Ferreira. Em campo, os encarnados devem apresentar os jogadores que mostrem rendimento, defende o antigo lateral do clube.

Depois da estreia no Estádio do Dragão, com uma derrota para o campeonato frente ao FC Porto, Nélson Veríssimo prepara o jogo de domingo, em casa, com a equipa pacense. O Benfica entra em campo a sete pontos de FC Porto e Sporting.

Pedro Henriques admite que espera mudanças nos encarnados: “ Não espero uma revolução mas espero oportunidades a jogadores que tenham rendimento. Têm de jogar os que mostrem rendimento, não interessa se custaram 20, 30 ou 40 milhões ou se são da formação. Os jogadores deram tudo, esforçaram-se, mas agora têm de jogar os que mostrarem rendimento, até porque o treinador que colocar a jogar os que não tem rendimento normalmente não tem sucesso”.

Para este antigo jogador do Benfica e atual comentador desportivo, a mudança operada por Nélson Veríssimo na defesa mostra que foi “sensato”, porque com três centrais a equipa “não rendia, não tinha resultados, nem eficácia a defender e a atacar”

Depois de ter orientado o Benfica logo após a saída de Bruno Lage, Nélson Veríssimo tem agora a sua segunda experiência no comando técnico dos encarnados, mas agora vai ter “mais tempo para implementar as suas ideias". "Fez um bom trabalho na equipa B numa II Liga muito competitiva e a equipa deu alguns sinais de melhoria no Dragão. Os adeptos vão ter alguma condescendência, se alguma coisa começar a correr mal, por ser um homem da casa”, acredita.

Pedro Henriques fez formação no Belenenses e no Benfica, clube onde iniciou o seu percurso profissional. Passou por vários clubes, entre eles o FC Porto, Vitória de Setúbal, novamente o Belenenses, Académica de Coimbra e Santa Clara. Depois de finalizada a carreira de jogador dedicou-se ao comentário desportivo.

O Benfica-Paços de Ferreira está marcado para o próximo domingo, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+