Tempo
|
A+ / A-

Jorge Jesus: "Vim para o Benfica a pensar que sou uma solução e não um problema"

28 dez, 2021 - 14:34 • Redação

Treinador assume que saída "é a melhor decisão para ambas as partes". Nélson Veríssimo assume equipa principal até ao fim da época.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, acredita que a saída do comando técnico do clube encarnado "é a melhor decisão para ambas as partes". Numa declaração na sala de imprensa do Estádio da Luz, sem direito a perguntas, o técnico diz sentir-se "honrado" por ter voltado a representar as águias.

"Este projeto, do qual agora saio, chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre a pensar que sou uma solução e não um problema. Para o que são os interesses do Benfica e o que é melhor para todos, achei que é a melhor decisão para ambas as partes. A minha vida vai continuar, a trabalhar com amor e paixão. Tive muita honra de ter voltado a esta casa mais uma vez", disse, emocionado.

A SAD do Benfica anunciou a saída do técnico alguns minutos antes, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, assume a equipa de forma interina até ao fim da época. Está fora de hipótese a contratação de um treinador no imediato. O treinador já fechou a temporada 2019/20, quando Bruno Lage foi despedido, antes da chegada de Jesus.

Jesus e o presidente Rui Costa estiveram reunidos nesta manhã de terça-feira e a decisão foi da saída do técnico português ainda antes do segundo jogo com o Porto, na quinta-feira, para o campeonato.

A Renascença apurou que Jorge Jesus não quis continuar a treinar o Benfica, por não ter sentido apoio de Rui Costa, numa altura em que sentia necessidade de proteção e solidariedade do presidente.

Fim a um reinado de oito épocas

Chega ao fim o percurso de Jorge Jesus no Benfica, com uma segunda passagem que durou uma temporada e meia e sem qualquer título conquistado.

Na época passada, as águias falharam todos os objetivos: ficaram em terceiro no campeonato, não chegaram à fase de grupos da Liga dos Campeões, perderam a final da Taça de Portugal e nas meias-finais da Taça da Liga.

O Benfica começou esta temporada de forma promissora, com sete vitórias seguidas no campeonato, mas os resultados foram piorando. A equipa chegou aos oitavos de final da Champions, mas está fora da Taça de Portugal, com uma pesada derrota sofrida com o FC Porto, e a quatro pontos dos dois rivais na I Liga.

Em duas passagens que duraram quase oito temporadas, Jorge Jesus orientou 404 jogos no Benfica, tendo vencido 277, empatado 68 e perdido 59. Venceu 10 títulos: três campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+