Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Ribeiro

"Jesus tem capacidade para juntar as tropas" para jogo com o FC Porto

27 dez, 2021 - 13:02 • Pedro Castro Alves

Antigo jogador do Benfica, treinado por Jorge Jesus, lembra que o técnico tem uma “grande capacidade de liderança”. Regresso ao banco de suplentes pode ser “ânimo” para os jogadores.

A+ / A-

Jorge Ribeiro, antigo jogador do Benfica, treinado por Jorge Jesus em 2009, não tem dúvidas: o treinador do Benfica tem “capacidade suficiente” para “juntar as tropas”. A instabilidade com rumor de saída para o Flamengo terá afetado os jogadores no jogo da Taça de Portugal, mas a equipa quererá dar uma resposta no duelo para o campeonato.

“Tem capacidade suficiente para virar o rumo dos acontecimentos. Quando fui treinado por ele, tinha uma capacidade enorme de liderança e de saber gerir estas situações”, explica, em Bola Branca. “É uma fase má, mas acho que Jesus vai dar a volta e juntar o grupo”, adiciona.

O clássico desta quinta-feira, da 16ª jornada da Liga, pode ser decisivo para a continuidade do treinador nos encarnados.

Jorge Ribeiro admite que “os jogadores sentem os maus momentos do clube”, mas o resultado pode não ditar se Jesus fica ou não na Luz. A decisão que está nas mãos de Rui Costa.

“Os sócios são muito exigentes. É muito difícil quando se começam a ver lenços brancos. Se tiverem um resultado menos positivo, pode ficar complicado. Mas só cabe ao presidente decidir”, sublinha, em entrevista à Renascença.

O jogo no Estádio do Dragão marca ainda o regresso do técnico encarnado ao banco de suplentes, depois de cumprir suspensão. Este retorno pode “ser motivo de ânimo para os jogadores”, que podem querer “redimir-se dos erros da Taça de Portugal”.

“Pode ser um motivo de alento para os jogadores, mas depende de muitas coisas. Há dias bons e dias maus. O que é certo é que Jorge Jesus vai para o banco e os jogadores querem dar-lhe a vitória”, confia.

O antigo lateral, internacional por Portugal, espera “jogadores a ir com tudo” à visita ao Dragão e uma “boa resposta” num jogo que é “tão importante”. Jorge Jesus já terá “corrigido os erros” do último encontro.

Jorge Ribeiro foi formado no Benfica, clube que representou até 2001. Depois de passagens por Varzim, Gil Vicente, Dínamo de Moscovo, Málaga, Aves e Boavista, o defesa esquerdo regressou à Luz em 2008, altura em que foi orientado por Jorge Jesus. O antigo lateral representou ainda a seleção nacional em 9 ocasiões.

O FC Porto-Benfica, da 16ª jornada do campeonato, está agendada para as 21h00 desta quinta-feira, no Estádio do Dragão. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+