Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Jaime Antunes: "Jesus é o treinador e quem temos de apoiar"

06 dez, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Vice-presidente do Benfica admite "azia" depois da derrota com o Sporting, mas acredita que a equipa vai virar a página e derrotar o Dínamo de Kiev, na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Jorge Jesus tem contrato até ao final da época com o Benfica e deve ser apoiado por todos os benfiquistas, considera Jaime Antunes.

Em entrevista a Bola Branca, o vice-presidente dos encarnados lembra que a questão do treinador é assunto exclusivo do presidente, Rui Costa, que tem afirmado que os contratos são para ser cumpridos até ao fim.

Jaime Antunes fala em especulação, quando confrontado com as notícias que apontam para uma saída de Jorge Jesus se não conseguir vencer o Dínamo de Kiev, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Contudo, não nega uma “grande azia” na ressaca da derrota com o Sporting, lembrando que, agora, o foco deve estar totalmente virado para os ucranianos.

"Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até ao final da época e o presidente do Benfica tem deixado claro que os contratos são para cumprir. Estamos no início da época e não faz sentido colocar essa questão, é tudo especulação dos 'media'. É um assunto que está entregue ao presidente [Rui Costa] e ele, melhor do que ninguém, saberá gerir essa situação. Parece-me prematuro falar dessa questão, porque o contrato só termina no final desta temporada", assinala o "vice" encarnado.

Jaime Antunes rejeita pronunciar-se sobre se Jorge Jesus deve continuar no Benfica, pois "não é uma área da [sua] competência".

"Jorge Jesus tem contrato até ao fim da época, é o treinador do Benfica e, portanto, é o treinador que temos de apoiar. Temos de estar com o treinador e com a equipa para, já na quarta-feira, darmos uma demonstração do nosso real valor", afirma o dirigente.

Virar a página com grande noite europeia


Nesta entrevista a Bola Branca, Jaime Antunes admite uma "grande azia" do universo encarnado depois da derrota caseira com o Sporting para a I Liga. No entanto, agora, refere, é tempo de virar a página.

"Isso já é passado, não podemos continuar a carpir mágoas. Ficámos com uma grande azia por causa desse jogo, mas acontece e, agora, há que mudar e mostrar, na quarta-feira, o valor da nossa equipa", vinca.

Para seguir em frente na Liga dos Campeões, o Benfica tem de vencer o Dínamo de Kiev e esperar que o Barcelona não consiga vencer o Bayern, em Munique. O vice-presidente acredita num grande noite europeia:

"Temos de fazer o nosso trabalho e não estar preocupados com o que se passa nos outros jogos. Temos de ganhar para seguir em frente e os benfiquistas lá estarão para apoiar a equipa, como sempre fazem em todos os momentos. A massa associativa do Benfica é única e está sempre com a equipa. Esperamos uma grande noite europeia, como o Benfica costuma proporcionar aos seus sócios e adeptos. Os jogadores do Benfica são grandes profissionais e vão encarar o jogo com toda a força, para fazermos o nosso trabalho e continuarmos na Liga dos Campeões."

O jogo Benfica-Dínamo de Kiev, da sexta jornada do grupo E da Liga dos Campeões, realiza-se na quarta-feira, às 20h00, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    06 dez, 2021 Lisboa 16:43
    Quem temos de apoiar é o Clube, não esta ou aquela pessoa. Se as pessoas em questão são solução, o apoio ao Clube extende-se a elas. Se são parte do problema, então... Esse problema é para resolver.
  • Joaquim Correto
    06 dez, 2021 Paços 14:19
    Sabes o que é que dá aso a isto? É o facto do Rui Costa ainda não ter renovado com ele!

Destaques V+