Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Flamengo não sondou Jesus. "Não é um plano, é uma opção"

06 dez, 2021 - 09:15 • Redação

Vice-presidente para o futebol salienta que, até terminar o Brasileirão, o Flamengo não procurará novo treinador. Contudo, assume, também, que Jorge Jesus é uma possibilidade.

A+ / A-

O Flamengo não sondou Jorge Jesus com vista a um regresso, no entanto, o vice-presidente do clube brasileiro admite que o treinador do Benfica é um nome a ter em conta para a sucessão a Renato Gaúcho.

Em declarações aos jornalistas, após a reeleição de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo, Marcos Braz, reconduzido como vice-presidente responsável pelo futebol, lembrou que Jesus "tem um contrato em vigência" e dois jogos "importantíssimos" nos próximos 20 dias, frente a Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões, e FC Porto, no campeonato.

"É uma temeridade eu chegar aqui e falar do Jorge, até pela situação dele no Benfica, neste momento. É um treinador que deu certo no Flamengo, que tem muita ligação à 'torcida', até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. Vamos ter um técnico com uma equipa para, em 2022, voltarmos aos títulos. O Jorge não é um plano, é uma opção. O que eu estou a dizer é que não vamos decidir nada antes de acabar o campeonato brasileiro", salientou.

Assim que termine o Brasileirão, o Flamengo vai "mexer-se no mercado". Para já, e até lá, "não há ninguém a sondar nada, nenhum empresário a sondar o mercado". "Quem está a ver e a definir quem pode treinar o Flamengo é o departamento de futebol", realçou Marcos Braz.

Carlos Carvalhal também já foi associado ao Flamengo. Marcos Braz confirmou que chegou a ter contactos com o treinador do Sporting de Braga, no entanto, ressalvou que foi "há quase um ano, não agora".

"Assim como contactei com outros técnicos. Mas estou a responder que tive, de facto, contacto com ele. O Carvalhal tem contrato e esta janela é diferente, toda a gente tem contrato, não estamos no final da época", sustentou o vice-presidente para o futebol do Flamengo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+