Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cruz Vermelha monta tendas de testagem nas imediações do Estádio da Luz

03 dez, 2021 - 17:12 • João Fonseca com Redação

É iniciativa própria da Cruz Vermelha, a pensar no dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para as 21h15.

A+ / A-

A Cruz Vermelha montou, por iniciativa própria, tendas de testagem à Covid-19 nas imediações do Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia de dérbi entre Benfica e Sporting.

Em declarações à Renascença, o diretor de comunicação do Benfica, Pedro Pinto, dissera que "não há locais para comprar testes no Estádio da Luz, é preciso trazer o teste já validado". De facto, estas tendas não têm a ver com o Benfica - são iniciativa da Cruz Vermelha.

É o primeiro encontro entre os dois grandes de Lisboa com público desde o início da pandemia e grande parte das atenções está centrada fora do estádio, para perceber como funcionam as novas restrições, que se aplicam a eventos desportivos ao ar livre com mais de cinco mil espectadores.

Neste caso, foram autorizados mais de 55 mil bilhetes, mas são esperadas cerca de 35 mil pessoas. Para além do bilhete, é necessário um teste negativo à Covid-19 para entrar no estádio. Ou de um PCR, feito até 72 antes, ou de um teste de antigénio efetuado nas últimas 48 horas. Esta condição motivou uma corrida a farmácias e laboratórios, em especial na Grande Lisboa.

Pedro Pinto referiu à Renascença que há "vários pontos" no exterior do estádio onde pode ser feita a verificação dos testes. Os adeptos recebem, então, uma pulseira, que lhes permite a entrada no estádio.

O Benfica-Sporting está marcado para as 21h15, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+