Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ainda há bilhetes para o dérbi. Benfica assume que "restrições geraram alguma dúvida"

03 dez, 2021 - 13:00 • João Fonseca , com Redação

Diretor de comunicação assume que medidas do Governo criaram a ideia que "ir ao estádio vai ser complicado". É obrigatório apresentar teste negativo à entrada para o Estádio da Luz.

A+ / A-

Ainda há bilhetes para o dérbi entre Benfica e Sporting, esta sexta-feira, no Estádio da Luz. Pedro Pinto, diretor de comunicação das águias, assume à Renascença que as novas restrições impostas pelo Governo para entrar nos estádios travou a venda de bilhetes.

"Existem ainda bilhetes, em condições normais acho que estaria esgotado, por ser um dérbi de grande interesse e emoção no regresso do futebol, depois de mais de um ano de pandemia com os estádios fechados. As restrições geraram alguma dúvida e, sobretudo, um sentimento que ir ao estádio vai ser complicado", atira.

O acesso ao Estádio da Luz será feito por pulseiras, que permitem facilitar o processo de entrada no recinto.

"As pessoas, no exterior do estádio nos vários pontos que podem ser consultados no site do Benfica, mostram o teste e recebem uma pulseira e estão autorizados a entrar no estádio, já certificados que as normas foram cumpridas. Só precisam de validr bilhete e mostar a pulseira", explica.

Pedro Pinto garante que "as pulseiras não dificultam e vamos poder assistir de forma tranquila e segura a este jogo". Há ainda a garantia que "não há locais para comprar testes no Estádio da Luz, é preciso trazer o teste já validado".

É o primeiro encontro entre os dois grandes de Lisboa com público desde o início da pandemia e grande parte das atenções vai estar centrada fora do estádio para perceber a forma como vão funcionar as novas restrições, que se aplicam a eventos desportivos ao ar livre com mais de cinco mil espectadores.

Neste caso, foram autorizados mais de 55 mil bilhetes, mas são esperadas cerca de 35 mil pessoas.

O Benfica-Sporting está marcado para esta sexta-feira, às 21h15, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+