Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses SAD 0-7 Benfica

Rui Costa. "Página negra no futebol português. Benfica obrigado a ir a jogo"

27 nov, 2021 - 22:57

"De quem é a responsabilidade? De certeza que não é do Benfica ter entrado em campo. O Benfica foi obrigado a cumprir, caso contrário éramos nós quem perdia os três pontos. Se é justo? Não, não é. Afeta o futebol português em si e afeta o país”, referiu o líder encarnado.

A+ / A-

O presidente dos encarnados lembra que o Benfica foi obrigado a ir a jogo contra a Belenenses SAD para “cumprir o regulamento”.

"Queria essencialmente lamentar o que aconteceu hoje no Jamor, lamentar esta página negra do futebol português e do próprio país. O Benfica simplesmente cumpriu com o regulamento da mesma forma que o Belenenses SAD foi obrigado ir a jogo. Se o Benfica não se apresentasse também perderia o jogo”, disse.

Rui Costa acrescenta: “Devemos estar todos envergonhados com o aconteceu, mas o Benfica não é responsável por esta página negra. Não nos agradou de forma nenhuma entrar em campo nestas condições”.

Os encarnados foram contactados pela Belenenses SAD, às 19h13 para adiar o jogo. Demasiado tarde, refere o líder encarnado.

"Às 19h13, o Benfica já estava equipado e nem sabia quantos jogadores o Belenenses ia ter em campo. Não houve nenhuma informação contrária da Liga. O Benfica é alheio a essa situação. Sei em que estado está o Belenenses, o ano passado passámos por isto, hipotecámos um campeonato e uma taça pelo Covid-19. Mesmo àquela hora, não era o Benfica nem o Belenenses a adiar este jogo”.

Rui Costa lembra: “Para além dos jogadores infetados, muitos outros estavam em casa negativos, por isso mesmo o Belenenses não sabia. Àquela hora do jogo, não havia condições até porque o Belenenses não formalizou nada para que este jogo não se realizasse. As indicações que o Benfica teve foi para ir para dentro de campo”.

“Ao Benfica não agradou fazer este jogo. Não permitiria, ao passar o que passei o ano passado, que o futebol português passava outra vez por isso. Desde que eu tivesse possibilidade. Não foi o que aconteceu”, acrescentou.

"De quem é a responsabilidade? De certeza que não é do Benfica ter entrado em campo. O Benfica foi obrigado a cumprir, caso contrário éramos nós quem perdia os três pontos. Se é justo? Não, não é. Afeta o futebol português em si e afeta o país”, referiu.

Rui Costa reforçou que, tanto Liga como DGS quiseram que o jogo se disputasse e que os clubes "foram obrigados" a jogar.

O Benfica venceu a Belenenses SAD por 7-0, na primeira parte. A partida não terminou porque a equipa azul ficou com seis jogadores.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    28 nov, 2021 Leiria 14:48
    Este sr. não tem um mínimo de vergonha na cara. Título do Record, dia 27, " Encarnados não aceitam adiamento". Que vergonha. Aí se vê este benfica. Demita-se. É o minimo.

Destaques V+