Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Darwin Nuñez tem propostas para sair do Benfica, revela empresário

15 nov, 2021 - 16:04 • Redação

O empresário do avançado uruguaio garante que vai reunir-se com Rui Costa para uma "negociação que terá lugar em junho ou julho".

A+ / A-

O avançado do Benfica Darwin Nuñez tem propostas de grandes clubes europeus. A revelação foi feita por Edgardo Lasalvia, empresário do internacional uruguaio, em declarações ao "Tuttomercato".

"Por respeito, e por uma questão de profissionalismo, não posso dizer os nomes das equipas com quem falámos. Os principais clubes europeus contactaram-nos para comprar o Darwin, isso significa que ele está a trabalhar bem", disse.

O agente do avançado de 22 dias diz que vai viajar para a Europa nos próximos tempos para reunir com a direção do Benfica, com vista uma saída no final da temporada.

"Estamos em contacto com o Benfica e nos próximos dias vou para a Europa. Vamos ter um encontro com o Rui Costa, vamos trabalhar para uma negociação que terá lugar em junho ou julho. Estamos tranquilos, procuramos fazer o melhor por ele e pelo Benfica", revela.

Darwin Nuñez, de 22 anos, é a contratação mais cara da história do Benfica, por 26 milhões de euros, na temporada passada ao Almería. Esta temporada, o uruguaio leva oito golos em 13 jogos disputados.

"O Darwin realmente tem um grande potencial, mas não somos condicionados pelos rumores dos jornais. Olhamos para essa situação com tranquilidade e orgulho, mas ele não deve ficar deslumbrado com os rumores. Tem consciência que está a viver um momento bonito e sabe que terá que continuar assim, sempre os pés no chão", termina.

Darwin Nuñez tem contrato com as águias até 2025 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+