Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

José Soares: "Ferro tem de ser forte e aproveitar se tiver uma oportunidade"

11 nov, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Antigo jogador do Benfica deixa conselho ao central e explica que só em caso de surgir um excelente negócio é que Rui Costa deve ir ao mercado para colmatar a lesão de Lucas Veríssimo.

A+ / A-

José Soares, antigo defesa-central da formação do Benfica, acredita que Ferro poderá ter uma oportunidade na equipa de Jorge Jesus, face à lesão de Lucas Veríssimo, e aconselha-o a fazer tudo para aproveitá-la.

A lesão de Veríssimo abriu uma discussão em torno do sistema de jogo e das opções que Jorge Jesus tem para manter o trio de centrais com que tem jogado esta época. Em declarações a Bola Branca, José Soares lamenta a infelicidade do brasileiro, mas lembra que "o azar de uns é a sorte de outros" e, nesse plano, há um jogador do plantel que, depois de ter sido campeão, foi relegado para uma posição secundária: Ferro.

O antigo jogador aconselha Ferro a "ser forte e a aproveitar se tiver uma oportunidade", até porque há quem já o tenha feito e esteja neste momento na frente do português. Trata-se do brasileiro Morato, de 20 anos, que "começou intermitente e tem feito muito bons jogos".

A ida do Benfica ao mercado, em janeiro, só deve acontecer caso apareça uma excelente oportunidade. Senão, "há que apostar no que há em casa". José Soares olha para a equipa B, onde vai despontando, por exemplo, Tomás Araújo, de 19 anos, que já se estreou pela equipa principal.

"Se tem qualidade, porque não se pode apostar?", realça o ex-central.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+