Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus e o Flamengo. Presente é o Benfica, mas o futuro "depende dos resultados"

29 out, 2021 - 14:01 • Redação

"Hoje, amanhã e todos os dias a pensar como é que podemos melhorar o Benfica", frisa Jorge Jesus, que admite ter ficado emocionado com a homenagem dos adeptos do Flamengo.

A+ / A-

Jorge Jesus não descarta regressar, um dia, ao Flamengo, simplesmente porque, apesar de o seu presente estar no Benfica, "hoje e amanhã", o futuro está sempre dependente dos resultados que obtenha.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador do Benfica foi confrontado com o facto de os adeptos do Flamengo, clube com que conquistou o Brasileirão e a Taça Libertadores, terem cantado o seu nome no Maracanã. Sobre a possibilidade de regressar ao Brasil, Jesus salientou que, para já, só pensa de encarnado.

"O importante para mim é que sou treinador do Benfica. Eu e o Benfica temos objetivos bem definidos que queremos conquistar. Quero que a águia voe alto, para podermos estar sempre próximos de conquistar os títulos que queremos conquistar. Não posso fugir desse pensamento, porque o meu pensamento é o Benfica. É hoje e amanhã e todos os dias a pensar como é que podemos melhorar o Benfica. Mas como digo, a minha mala está sempre feita à porta. O treinador vive de resultados, não pode ter um projeto definido. Neste momento, o Benfica é a minha casa. O meu futuro? Não sei. Estou dependente de resultados", assinalou.

Ainda assim, Jesus admitiu ter ficado sensibilizado com o carinho demonstrado pelos adeptos do Flamengo, mais de um ano depois:

"Se fico satisfeito de ver um clube de que já saí a acarinhar-me com sempre acarinhou? Só se fosse insensível. São imagens que me tocam."

Regresso ao Flamengo em breve é pouco provável


Os adeptos do Flamengo entoaram cânticos de apoio a Jorge Jesus, na madrugada de quinta-feira, depois da eliminação da Taça do Brasil, com uma derrota, por 0-3, em casa, frente ao Athletico Paranaense.

Em entrevista a Bola Branca, o presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol do Brasil, Fernando Pires, referiu que não acredita um eventual regresso de Jorge Jesus ao Flamengo no curto prazo.

“O Flamengo já não tem muitas chances no campeonato brasileiro, está a muitos pontos do Atlético Mineiro. Na Copa do Brasil foi eliminado, na Libertadores falta um jogo só contra o Palmeiras. Não sei se ele [Jesus], neste momento, teria o conforto de arriscar tudo ao assumir o Flamengo numa fase final do campeonato. Jesus vai querer ter garantias para o trabalho dele. Jorge Jesus deixou uma marca muito forte aqui no Brasil. Agora, não vai arriscar o trabalho dele avançando para um clube sem suporte para desenvolver o trabalho dele”, salientou Fernando Pires.

Jorge Jesus fazia a antevisão da visita do Benfica ao Estoril Praia, a contar para a 10.ª jornada do campeonato, marcada para sábado, às 19h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+