Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Estádio da Luz foi alvo de buscas um mês depois da detenção de Luís Filipe Vieira

26 out, 2021 - 18:15 • Redação

No âmbito da operação "cartão vermelho", o Ministério Público recolheu todos os contratos celebrados com a intervenção de Bruno Macedo, outro arguido no caso.

A+ / A-

A revista "Sábado" escreve que o Estádio da Luz foi alvo de novas buscas do Ministério Público em agosto, cerca de um mês depois de Luís Filipe Vieira ter sido detido no âmbito da operação Cartão Vermelho.

Segundo a publicação, foram recolhidos mais 16 contratos que estão a ser alvo de investigação, num total de 19 contratos suspeitos. Em causa estão todos os contratos nos quais o empresário Bruno Macedo, outro dos arguidos do caso, teve influência.

As novas buscas decorreram já enquanto Rui Costa, atual presidente do clube, assumia as funções depois da saída de Vieira do cargo.

Luís Filipe Vieira é arguido da operação "cartão vermelho", que investiga suspeitas de vários esquemas de fraude que causaram prejuízos à SAD do Benfica, ao Novo Banco e ao Estado português, através de impostos não cobrados e injeções de capitais públicos no Novo Banco e de financiamento ao Fundo de Resolução.

Financiamentos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento".

Também são arguidos empresário José António dos Santos, conhecido como "Rei dos Frangos", o filho do ex-presidente do Benfica, Tiago Vieira, e o agente de futebol Bruno Macedo. A investigação envolve financiamentos e negócios que superam os 100 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+