Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Plantel e equipa técnica do Benfica negativos à Covid-19

23 out, 2021 - 14:27 • Redação

Garantia de Jorge Jesus, depois de o treinador do Bayern de Munique ter acusado positivo no dia seguinte à visita à Luz.

A+ / A-

Jorge Jesus revelou, este sábado, que todo o plantel, equipa técnica e demais "staff" do Benfica testou negativo à Covid-19, na sexta-feira.

O treinador mostrou-se pouco preocupado com a hipótese de um novo surto no Benfica, depois de o homólogo do Bayern de Munique ter testado positivo após a visita dos alemães à Luz. Julian Nagelsmann estava vacinado e nem chegou a sentar-se no banco, tendo ficado no hotel e, saído o resultado, sido recambiado de volta à Alemanha. Em conferência de imprensa, Jesus assinalou que "o contágio já não é assim tão fácil".

"Já estamos todos vacinados, já não é o que era há um ano, quando era tudo novo. Não tive qualquer preocupação, a minha dificuldade em relação aos adversários passa pelo valor das equipas e pela maneira a equipa possa estar. Estou tranquilo em relação a isso, já fomos testados e deu tudo negativo. Penso que isso não voltará a acontecer", afiançou.

Testagem já prevista


Depois da notícia do positivo de Nagelsmann, fonte oficial do Benfica anunciou que plantel e equipa técnica seriam testados à Covid-19. No entanto, não seria medida uma excecional, mas sim algo já previsto.

"Seguimos sempre este protocolo no Seixal. O Benfica, apesar de as autoridades de Saúde e a própria Liga já não o exigirem, faz sempre testes 48 horas antes de qualquer jogo", referiu a fonte à agência Lusa.

O Bayern de Munique goleou o Benfica, no Estádio da Luz, por 0-4, em jogo da terceira jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus falava na conferência de imprensa de antevisão da visita do Benfica ao Vizela, a contar para a nona jornada do campeonato e marcada para domingo, às 18h00. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+