Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Benfica recebe Bayern com liderança do grupo em jogo

20 out, 2021 - 09:44 • Redação

Equipa de Jorge Jesus tenta fazer o que nunca conseguiu e passar para a frente do grupo E da Liga dos Campeões.

A+ / A-

O Benfica recebe, esta quarta-feira, o Bayern de Munique, na terceira jornada do grupo E da Liga dos Campeões, num duelo entre os dois primeiros, que ainda não perderam nem sofreram qualquer golo.

O Bayern lidera o grupo, com seis pontos, depois de ter vencido o Barcelona, em Camp Nou, por 3-0, e o Dínamo de Kiev, em casa, por 5-0. Leva oito golos marcados, a melhor média da prova: quatro por jogo.

A equipa de Jorge Jesus está no segundo lugar do grupo, com quatro pontos, fruto de um empate em casa do Dínamo Kiev (0-0) e um triunfo no estádio da Luz frente ao Barcelona, por esclarecedores 3-0.

A dois pontos do Bayern na classificação, o Benfica chegará à liderança do grupo se vencer na Luz. Seria um feito inédito: em 10 jogos diante do campeão alemão, os encarnados somam sete derrotas e três empates.

Benfica quer vencer, mas aceita empate


Na conferência de imprensa de antevisão da partida, na véspera, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, salientou que "se pudesse escolher, escolhia os três pontos, mas, se não puder ganhar, um ponto já é bom".

"Não vamos para o jogo pensando que vamos ser goleados. Vamos para o jogo pensando que podemos ganhar. Depois, vamos ver o que o jogo dita. Claro que se o Benfica pontuar, com a vitória que temos sobre o Barcelona, dá-nos margem para sonhar com a passagem", vincou.

O técnico do Bayern, o alemão Julian Nagelsmann, frisou que espera um Benfica "sem medo" e admitiu estar "entusiasmado" com a possibilidade de conhecer Jesus, "uma das pessoas que [acompanha] no futebol":

"O Benfica é uma grande equipa de Portugal e tem tudo para jogar bom futebol e causar-nos problemas. Não penso que o Benfica tenha medo de nós. Vai atuar num estádio cheio com os seus adeptos. Além disso, o Benfica tem jogadores e um treinador com muita experiência."

No outro jogo do grupo, o Barcelona, último ainda sem qualquer ponto, recebe o Dínamo, que está em terceiro, com um. As duas equipas ainda não venceram, nem marcaram qualquer golo na Liga dos Campeões.

O Benfica-Bayern arranca pelas 20h00, no Estádio da Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alda Vasco
    20 out, 2021 Almada 12:09
    Alguém me pode dizer em que hotel está alojado o bayern, por favor? Obrigada.

Destaques V+