Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toni. Rui Costa “é uma nova página no Benfica”

11 out, 2021 - 13:10 • Pedro Castro Alves

Antiga glória encarnada considera “transparência e união” as chaves para o sucesso do novo presidente das águias. É esperada “maior e melhor resposta” no futebol.

A+ / A-

Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, fala em “nova página” na história do clube da Luz, com destaque para a “maior transparência e união”, no “consulado de Rui Costa”.

"É uma página nova que se abre, parece que a bandeira que o Rui Costa trouxe desde as suas primeiras palavras são maior transparência e união do universo benfiquista. Duas premissas importantes para este consulado de Rui Costa, só unidos e não fraturados o Benfica será mais forte", começa por dizer.

Sobre o trabalho de Rui Costa, Toni espera uma “maior e melhor resposta” no futebol, tendo em conta a história do novo presidente enquanto atleta. No que toca às outras áreas da gestão do clube, diz que há “outros homens que dominam essas áreas”.

“Tem condições para que haja menos erros nas aquisições. Essa é uma área que o Rui Costa vai chamar a si”, diz em Bola Branca.

Em relação ao futuro do clube, agora com novo presidente eleito, Toni explica que “tal como os treinadores, a vida dos presidentes é feita de resultados” e espera que Rui Costa “tenha sucesso”, “traga estabilidade” e tenha “uma longa vida à frente do Benfica”.

“Que haja maior transparência, porque foi essa a bandeira que conquistou os adeptos do Benfica”, sublinha Toni, em entrevista à Renascença.

Rui Costa venceu as eleições mais concorridas de sempre (40.085 sócios) num clube em Portugal, com 84,48% dos votos, contra 12.24% de Francisco Benitez (líder da lista B).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+