Tempo
|
A+ / A-

Eleições no Benfica

Rui Costa apela à união. “Aconteça o que acontecer, temos de nos unir”

09 out, 2021 - 13:11 • Sofia Freitas Moreira com Redação

Candidato esteve acompanhado da família e tirou fotografias com alguns sócios presentes junto à mesa onde votou. Já votaram 17 mil pessoas.

A+ / A-

Rui Costa, candidato da lista A à presidência do Benfica, sublinha que o poder de decisão está nas mãos dos sócios.

O dirigente votou pelas 12h40, no pavilhão da Luz, tendo ainda apelado à união, em declarações aos jornalistas à saída do local.

“Há uma coisa que vos posso dizer. Sou tão benfiquista na cadeira da presidência como na cadeira do estádio. Portanto, a união é algo a que todos temos de apelar, porque o Benfica é só um”, começou por dizer.

“Independentemente de quem ganhe, a preocupação será unir o clube, até porque todos sabemos a força que temos quando estamos unidos”.

O dirigente esteve acompanhado da família e tirou fotografias com alguns sócios presentes junto à mesa onde votou, numa altura em que se tinha já passado dos 17 mil sócios a votar.

O número de votos poderá ser um marco histórico, relativamente às últimas eleições. Em declarações à Benfica TV, Rui Costa comenta que os números “significam que os apelos aos sócios foram correspondidos”, considerando o momento “mais um dia à Benfica”.

“Os sócios têm uma decisão importante a tomar no maior clube do país. Desejo que corra tudo com normalidade - os dois candidatos são do Benfica, embora com ideias diferentes. Que haja respeito e corra tudo na maior normalidade”, disse.

“Aconteça o que acontecer, temos de nos unir à volta do clube, é o que todos queremos, vitórias para o clube, que se conseguem com um clube unido”.

Muitos sócios aguardaram por Rui Costa no pavilhão, para manifestarem apoio à sua candidatura. A vencer as eleições, o dirigente pode tornar-se no 34.º presidente do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+