Tempo
|
A+ / A-

Eleições no Benfica

Benitez pode apoiar Rui Costa se este "cumprir o que prometeu durante as eleições"

09 out, 2021 - 13:56 • Sofia Freitas Moreira com Redação

O Benfica elege, este sábado, o seu 34.º presidente. O empresário Francisco Benitez é o candidato da Lista B.

A+ / A-

Francisco Benitez votou no pavilhão da Luz às 13h00, deste sábado. À saída, em declarações aos jornalistas, o candidato da Lista B mostrou-se contente com a adesão às eleições, sublinhando a união dos benfiquistas.

Quanto ao número de votos, que poderá ser um marco histórico relativamente às anteriores eleições, o empresário afirma que é uma demonstração de que, “uma vez mais, o benfiquismo e os benfiquistas estão atentos, estão vivos, e que, quando é preciso, eles chegam e ajudam”.

Benitez afirma ainda que, caso seja Rui Costa a vencer a presidência do Benfica, poderá vir a apoiá-lo, mas apenas se este “cumprir o que prometeu durantes as eleições”.

“Vou apoiá-lo no sentido em que, se ele cumprir aquilo que ele prometeu durante as eleições, ou seja, trazer mais transparência para o Benfica, trazer mais democracia para o Benfica, e ser mais ambicioso, aí, obviamente, terá todo o meu apoio”, começa por dizer. “Se não o fizer, terá a minha crítica”, contrapõe.

A vencer as eleições, o empresário pode tornar-se no 34.º presidente do Benfica.

Rui Costa votou antes de Benitez, pelas 12h40, e, em declarações à saída do pavilhão, apelou à união do clube, afirmando que o poder de decisão está nas mãos dos sócios.

Luís Filipe Vieira vai votar durante a tarde deste sábado, de forma presencial no pavilhão da Luz, em Lisboa. Será a primeira aparição do ex-presidente do Benfica depois de ter sido detido e constituído arguido no âmbito do processo “Cartão Vermelho”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+