Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Álvaro Magalhães. Derrota com o Portimonense não é "motivo para alarme"

04 out, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

Álvaro Magalhães, treinador com vasta experiência, acredita que os jogadores do Benfica darão uma resposta positiva no próximo jogo.

A+ / A-

O treinador e antigo jogador do Benfica, Álvaro Magalhães não vê “motivos para alarmes” na derrota caseira com o Portimonense.

O desaire caseiro, à oitava jornada do campeonato, foi o primeiro "amargo de boca" para os benfiquistas, que vinham de sete vitórias consecutivas nas sete primeiras jornadas. Após a primeira derrota da época, ao fim de 14 jogos oficiais, Jorge Jesus declarou que a confiança da equipa não ficou abalada. Álvaro Magalhães partilha da mesma opinião.

“É só um jogo. O Benfica iniciou bem a temporada, está a jogar muitíssimo bem e, por isso mesmo, não há motivos para alarme. Durante o campeonato é natural que haja estes deslizes”, assinala Álvaro Magalhães, numa entrevista a Bola Branca, na qual destaca que o Portimonense ganhou a aposta “no erro do adversário”.

Para o antigo jogador “o Benfica fez uma exibição fantástica, criou muitas oportunidades para marcar, mas há que dar mérito ao adversário, que defendeu bem e teve a estrelinha do seu lado. A sorte procura-se, trabalhando”, declara.

Álvaro Magalhães destaca a grande exibição do guarda-redes Samuel Portugal: “Defendeu tudo e não deu hipóteses ao Benfica de fazer golos”, considera o treinador, descartando qualquer relação entre a derrota dos encarnados e o "chip" com que há poucos dias tinha goleado o Barcelona (3-0), no mesmo palco, para a Liga dos Campeões.

Todos perdem pontos no campeonato

“Todos vão perder pontos”, diz o experiente técnico de 60 anos de idade, com vasta carreira no futebol português, lembrando que há poucos anos “com Jorge Jesus, o Sporting perdeu o título para o Benfica depois de ter estado em vantagem e o mesmo já aconteceu com o Benfica e o Porto foi campeão. Há que manter regularidade”.

Álvaro Magalhães diz que será agora importante acautelar a condição psicológica dos jogadores de maneira a que estes possam “dar uma boa resposta no próximo jogo, o que vai seguramente acontecer, porque estão a fazer um bom campeonato”.

Com a derrota com o Portimonense, o Benfica vê encurtada a liderança da I Liga para apenas um ponto para os rivais FC Porto e Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+