Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Benfica avança para 100% da lotação frente ao Portimonense

30 set, 2021 - 10:38 • Redação

Clube anuncia venda de bilhetes para a totalidade do Estádio da Luz. Benfica recebe algarvios no domingo, na ronda 8 da I Liga.

A+ / A-

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, que vai colocar à venda bilhetes para a totalidade da lotação do Estádio da Luz para o jogo com o Portimonense, a contar para a oitava jornada do campeonato.

A informação surge poucas horas depois de a Direção-Geral de Saúde (DGS) ter aberto a porta ao fim da limitação da lotação dos estádios.

"Em face da mais recente orientação da DGS para os recintos desportivos, segundo a qual 'a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada', a lotação disponível do Estádio da Luz para o Benfica-Portimonense (...) será de 100 por cento", revela o clube encarnado, em comunicado, no site oficial.

Para entrar na Luz, qualquer adepto (a não ser que tenha menos de 12 anos) de Benfica ou Portimonense terá de apresentar bilhete, cartão de cidadão e certificado digital Covid-19 em voga na União Europeia.

"Deve respeitar o lugar indicado, e à entrada do estádio será medida a temperatura, que deverá ser inferior aos 38 graus, sob pena de ser vedada a entrada. É obrigatória a utilização de máscara dentro do recinto e deve ser privilegiada a compra via 'contactless'", informa o Benfica.

O Benfica, líder do campeonato, recebe o Portimonense, sexto, no domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Encontro com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

DGS abre porta à lotação máxima dos estádios


Num parecer técnico assinado pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, a DGS atualizou as orientações para lotação e medidas a adotar em recintos desportivos em ambiente fechado e em ambiente aberto.

No tópico sobre as recomendações específicas para o público, a DGS adianta que, doravante, "a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto".

Existem algumas restrições, no entanto. É sempre obrigatória a apresentação de certificado digital Covid-19 em vigor na União Europeia, assim como a utilização de máscara facial em permanência.

O campeonato arrancou com um máximo de 33% de lotação nos estádios. A 26 de agosto, face à evolução favorável da situação epidémica e da vacinação contra a Covid-19, a DGS alargou o limite para 50%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+