Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Simão: "É muito perigoso pensar que o Barcelona está mais fácil"

29 set, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Antigo jogador de Benfica e Barça alerta para o perigo de se pensar que sem Messi o conjunto catalão será mais acessível.

A+ / A-

Simão Sabrosa avisa que "é muito perigoso pensar que o Barcelona está mais fácil" de derrotar após a saída de Lionel Messi e em clima de crise.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador, que representou os dois clubes, garante confiar, contudo, que nem os "jogadores do Benfica pensam dessa maneira". O agora diretor das Relações Internacionais do emblema português aponta o triunfo na última ronda da Liga espanhola, por 3-0, sobre o Levante, para justificar que o Barcelona é servido por "jogadores importantes" e que representam "um clube histórico".

Simão foge, ainda, às comparações quando se fala de um Barcelona sem Messi, preferindo lembrar que noutros tempos o clube recompôs-se após ter perdido craques como Figo, Rivaldo, Ronaldinho ou Ronaldo. O antigo internacional reconhece, no entanto, que o clube catalão "não está a ter um início de época positivo" e aponta o caminho inverso ao Benfica.

"Está a iniciar muito bem, ainda não perdeu. Queria estar na Champions, está no caminho certo. Tem sido empolgante ver o Benfica jogar, nota-se a coesão defensiva, uma equipa muito forte psicologicamente. Ofensivamente está a aproveitar o bom momento do Rafa, com dois goleadores que têm sido o Yaremchuk e o Darwin", refere Simão.

Razões que levam o antigo jogador, agora dirigente, a confiar num bom resultado para os encarnados frente ao Barcelona, na Luz.

Simão lembra, também, a "importância do público e o impacto que pode ter nos jogadores" e espera que com esse apoio, e "com o máximo de respeito pelo Barcelona", a jornada possa ser de sucesso para o Benfica.

O Benfica defronta o Barcelona esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. Encontro da Liga dos Campeões que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+