Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Benfica Bem Maior” apoia Rui Costa

27 set, 2021 - 19:41 • Redação

Movimento ponderou avançar, mas decidiu apoiar o atual presidente interino.

A+ / A-

O movimento “Benfica Bem Maior” declara apoio à candidatura de Rui Costa às eleições dos encarnados.

“Após várias conversas com Rui Costa e a sua candidatura, foi possível chegar a um amplo entendimento programático sobre o que queremos para o futuro do clube”, escreve João Braz Frade.

Em comunicado, são reforçados três “grandes desafios” para o futuro do clube:

“Fazer a transição de uma presidência centralizadora e algo fechada em si mesma sobretudo na fase final, que esteve cerca de 20 anos no comando do clube, para uma liderança que os sócios querem mais participada, transparente e dialogante”.

“Enfrentar e gerir todos os processos judiciais herdados do passado, que envolvam o clube e a SAD, tentando que isso afete o menos possível a atividade quotidiana e a reputação do clube”

“Recuperar financeiramente dos efeitos da pandemia e adaptar o clube aos desafios resultantes do novo quadro competitivo internacional e da centralização dos direitos televisivos”.

Braz Frade garante ainda que "nunca ninguém pediu nada, nunca houve promessas de lugares".

As eleições no Benfica estão marcadas para 9 de outubro. Para além de Rui Costa, Francisco Benitez também é candidato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+