Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Jesus: "O jogo de Guimarães é mais importante do que o jogo com o Barcelona"

24 set, 2021 - 14:02 • Redação

O Benfica defronta o Vitória com o pensamento em alcançar a sétima vitória consecutiva no campeonato. Diogo Gonçalves e Seferovic indisponíveis. André Almeida recuperado.

A+ / A-

Jorge Jesus dissipa qualquer dúvida ou confusão que possa existir, ao determinar, em reforço de mensagem, que o "primeiro grande objetivo do Benfica é vencer o campeonato". Sob este desígnio, o treinador afirma que o jogo com o Vitória de Guimarães, de sábado, "é mais importante do que o jogo com o Barcelona", da próxima semana, para a Liga dos Campeões.

"Desde o primeiro dia que o nosso discurso é que o campeonato nacional é o nosso primeiro grande objetivo. Se assim é, o jogo com o Vitória é muito mais importante do que o jogo com o Barcelona", sublinha, em conferência de imprensa, para logo de seguida fazer uma pequena adenda: "São os dois [jogos] muito importantes".

É com foco total na equipa do Vitória que o Benfica parte para Guimarães, sempre com a noção de que pela frente terá "um obstáculo à qualidade que a equipa [Benfica] tem". Além do adversário em campo, Jesus recorda que haverá outro oponente nas bancadas, com que é preciso contar.

"Equipas grandes são aqueles que, para além dos títulos, têm massa associativa. O Vitória tem uma massa associativa muito fervorosa, com muita paixão pelo clube e pela cidade (...) É dos poucos jogos em que Sporting, Benfica e Porto estão em minoria, com 90% dos adeptos do Vitória de Guimarães. Mais importante não é o nome do adversário, mas nós concentrarmo-nos nas nossas capacidades", determina.

Pepa e Quaresma com destaque

O treinador realça que o facto de a equipa estar a viver um arranque de campeonato perfeito - seis jogos, seis vitórias - transmite confiança, "é tudo mais e melhor". Instalado na liderança, o Benfica entrará em campo no sábado à procura da sétima vitória na I Liga.

Nesta conferência de imprensa, Jesus teve ainda oportunidade de destacar o trabalho que Pepa, treinador do Vitória, tem realizado na sua carreira, lembrando que "ninguém lhe deu nada, foi ele conquistou os objetivos por onde passou". A figura de proa do plantel vitoriano é Ricardo Quaresma e o Mustang também mereceu palavra de JJ, admirador das qualidades do antigo internacional português.

"Jogador que me merece máximo respeito. Estivemos próximos de trabalhar juntos, mas nunca aconteceu. Espero que ele amanhã [sábado] não jogue tão bem, porque é sinal que o conseguimos anular", diz.

Para o jogo com o Vitória, Jesus ainda não conta com Diogo Gonçalves, Radonjic, Svilar e Seferovic, lesionados. André Almeida, entretanto, está recuperado e volta a ser opção. O Vitória-Benfica está marcado para sábado às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 15h23 com lesões de Radonjic e Svilar]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+