Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alex Costa: "Jogo em Guimarães vai ser um teste ao Benfica"

23 set, 2021 - 12:53 • José Barata

O antigo jogador dos dois emblemas antevê um jogo de grande qualidade entre duas equipas que estão a praticar bom futebol. Alex Costa acredita que Jorge Jesus não irá jogar em Guimarães a pensar no jogo com o Barcelona da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Alex prevê um teste difícil para o Benfica em Guimarães no jogo da 7.ª jornada do campeonato. O antigo jogador das duas equipas prevê um desafio competitivo, "entre duas equipas que têm apresentado futebol positivo".

"Espero que seja um grande jogo de futebol, um grande espectáculo. Vão defrontar-se duas equipas que têm apresentado um futebol positivo, embora o Benfica com maior rendimento do que o Vitória, mas será um grande jogo num palco que é especial e com o retorno dos adeptos torna o D. Afonso Henriques num estádio mais complicado para os adversários. O Benfica terá aqui um grande teste, porque o Vitória quer tornar em rendimento as exibições que tem realizado", nota Alex, em entrevista à Renascença.

O Benfica joga em Guimarães antes de defrontar o Barcelona para a 2.ª jornada da Liga dos Campeões, mas Alex está convencido que a equipa de Jorge Jesus não irá entrar distraída em Guimarães.

"Considero que os jogos após as competições europeias são mais importantes, porque mexe mais com a motivação dos jogadores em voltar a jogar no campeonato depois de um jogo europeu. No entanto, para o Benfica nesta situação poderá ser diferente, porque o próximo adversário é o Barcelona, mas Jorge Jesus já avisou que o mais importante é o jogo do campeonato, porque o objectivo primeiro é ser campeão nacional", sublinha.

Jorge Jesus poderá optar por fazer algumas poupanças de jogadores para o embate com os catalães, apesar disso Alex considera que independentemente de quem jogar, o Benfica é muito forte. Avisa, no etnato, que o Vitória de Guimarães estará preparado para todos os cenários, já que Pepa conhece bem as ideias de jogo do clube da Luz.

O Vitória de Guimarães-Benfica está marcado para as 18h00 de sábado e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+