Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos: "Rui Costa foi empurrado para ir a votos"

22 set, 2021 - 12:45 • José Barata

O antigo chefe do departamento de futebol do Benfica arrasa Rui Costa. "Se ele não era um bom administrador no futebol, como é que pode ser um bom presidente?", questiona.

A+ / A-

Rui Costa foi empurrado para ir a votos no Benfica e representa os interesses de uma parte dos atuais dirigentes do clube. A convicção é de Gaspar Ramos, antigo chefe do departamento de futebol dos encarnados.

O ex-dirigente considera que Rui Costa continua a ser usado pelos restantes dirigentes do Benfica na continuidade do que fez Luís Filipe Vieira. O pouco tempo até às eleições é um grande obstáculo aos opositores.

"Quando se marcam eleições num período tão curto de tempo para se apresentarem candidatos, não é fácil aparecer gente credível que possa avançar. Há um movimento natural para promover a candidatura do Rui Costa, que tem muito a ver com a conveniência ou o interesse de alguns elementos da direção em continuar. Por isso, estão a empurrar Rui Costa para esta candidatura, utilizando-o um pouco como fez Luís Filipe Vieira", entende.

Nesta entrevista à Renascença, Gaspar Ramos arrasa Rui Costa, que considera um mau administrador e uma figura sem capacidade nem grandeza para presidir aos destinos do Benfica.

"As pessoas andam um pouco iludidas. Rui Costa é uma figura importante, mas mesmo como administrador do futebol foi mau. O Rui Costa fez parte da administração de Luís Filipe Vieira em relação ao futebol e nunca se levantou a contestar as tomadas de decisão do presidente, e portanto é conivente com essa mesma administração", atira.

O antigo dirigente encarnado questiona que, "se ele não era um bom administrador no futebol, como é que pode ser um bom presidente?". "O presidente do Benfica tem de ter a capacidade de um verdadeiro gestor, porque o Benfica é uma grande empresa e um dos maiores clubes do mundo", afirma.

Gaspar Ramos gostava de ver era uma verdadeira mudança de ciclo no Benfica e não se mostra otimista em relação ao futuro do clube.

"Como benfiquista fico um pouco preocupado, porque o Benfica tinha de nesta altura mudar de ciclo. E mudar de ciclo é constituir uma direção com grande credibilidade, grande capacidade, grande benfiquismo para poder conduzir o Benfica nesta viragem de ciclo", conclui.

As eleições estão marcadas para 9 de outubro. Rui Costa oficializou a candidatura na terça-feira, Francisco Benítez, do movimento "Servir o Benfica", é o outro candidato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+