Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Costa anuncia candidatura para "reconduzir o Benfica ao caminho da glória"

21 set, 2021 - 20:35 • Redação

Eleições marcadas para 9 de outubro. Presidente demissionário diz que anunciará plano de ação e equipa "nos próximos dias".

A+ / A-

Rui Costa anunciou, esta terça-feira, candidatura à presidência do Benfica, com vista às eleições marcadas para o dia 9 de outubro.

Numa curta declaração sem direito a perguntas, o presidente demissionário, que assumiu o cargo após a saída de Luís Filipe Vieira, declarou a "ambição de reconduzir o Benfica ao caminho da glória".

"São muitas as razões que me levam a dar este passo. Não será surpresa para ninguém se eu disser que respiro Benfica desde que nasci. Foi no Benfica que me fiz homem, foi o Benfica que me projetou para o mundo. Este é um dos momentos mais desafiantes da história do SL Benfica. O clube precisa de todos os benfiquistas. Jamais poderia deixar de responder à chamada", salientou o antigo internacional português.

"Trabalho, clareza, rigor e proximidade"


Rui Costa frisou que "é tempo de responsabilidade, união e afirmação de sentido futuro" e assumiu a vontade de "reunir todos os que amam" o Benfica, de forma a "construir um futuro ainda mais radioso".

"Comprometo-me a dedicar toda a minha energia e sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias. Vencer é sempre a minha maior exigência. Trabalho, clareza, rigor e proximidade com os sócios e todos os nossos adeptos serão os nossos principais objetivos", garantiu.

Rui Costa informou que, "nos próximos dias", dará a conhecer o plano de ação, assim como a equipa que o acompanhará a sufrágio, num projeto que tem como objetivo "um futuro ganhador, à Benfica".

"Este é um projeto aberto à participação de todos. O Benfica é de todos nós, de todos os benfiquistas, e isso nunca esquecerei. Com todos, por todos, pelo Benfica", concluiu, citando o "slogan" da candidatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    21 set, 2021 Paços 20:01
    Votarei no Rui Costa, com duas condições: - Se ele prometer meter a Comunicação Social na linha! Cada jornalista que seja anti Benfica deve ser visado para que os benfiquistas não dêem canal a esses gajos! - E que defenda o Benfica dos maus árbitros e das más arbitragens! Estes devem ser os principais "cavalos de batalha" do Rui Costa!

Destaques V+