Tempo
|
A+ / A-

Eleições do Benfica terão debates e cobertura na BTV

19 set, 2021 - 21:15 • Redação

Cada candidato terá direito a entrevista individual e tempo de antena. Ato eleitoral está marcado para o dia 9 de outubro.

A+ / A-

O Benfica anunciou, este domingo, que as eleições para os órgãos sociais terão cobertura na televisão do clube, a BTV. Algo que não aconteceu no sufrágio anterior, que levou à recondução de Luís Filipe Vieira.

Em comunicado no site oficial, o Benfica justifica a decisão com a necessidade de defender o "espírito democrático que marca a sua história" e enaltecer os valores "da salutar discussão e do debate de ideias que engrandecem o seu glorioso percurso".

Desta forma, haverá tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio e entrevista individuais aos candidatos à presidência, também no canal, além da realização de um debate com a presença de todos os candidatos presentes às eleições.

Haverá, ainda, espaço reservado a cada candidatura no jornal "O Benfica", nas edições dos dias 1 e 8 de outubro, pode ler-se na nota. Também será criada, no site do clube, uma área específica para a publicação do programa eleitoral de cada uma das listas candidatas.

"Os detalhes relativos às questões operacionais decorrentes do propósito de promover junto dos Sócios o debate de ideias e de projetos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica serão brevemente agilizados com as diferentes candidaturas, assim que se encontrem formalizadas as listas candidatas às eleições de 9 de outubro", informa o Benfica.

Para já, há apenas uma candidatura assumida às eleições do Benfica, encabeçada por Francisco Benítez. O presidente demissionário, Rui Costa, ainda não formalizou intenção de se apresentar a sufrágio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+