Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Lucas Veríssimo eleito melhor jogador da I Liga em agosto

17 set, 2021 - 17:05 • Redação

O central brasileiro do Benfica bateu a concorrência de Pedro Gonçalves, do Sporting, e de Toni Martínez, do FC Porto.

A+ / A-

Lucas Veríssimo foi eleito o melhor jogador da I Liga em agosto.

O central internacional brasileiro do Benfica, que também ganhara o prémio de defesa do mês, reuniu 16% das preferências dos treinadores principais da prova. Ficou à frente do português Pedro Gonçalves (Sporting), que somou 14% dos votos, e do espanhol Toni Martínez (FC Porto), que recebeu 10%, e que tinham sido eleitos os melhores médio e avançado do mês no campeonato, respetivamente.

Veríssimo disputou três dos quatro jogos do Benfica na I Liga em agosto. A equipa de Jorge Jesus venceu esses três encontros, com dois golos sofridos e seis marcados, dois deles pelo central de 26 anos.

Veríssimo de "pés no chão"


Citado pelo comunicado da Liga, Lucas Veríssimo admite estar "muito feliz" pelo reconhecimento e espera "manter o trabalho" feito até agora.

"A equipa tem estado bem, mas temos de manter os pés no chão. Sabemos dos nossos objetivos neste campeonato e nas outras competições, por isso é continuar o nosso trabalho, porque tenho a certeza de que poderemos colher bons frutos", salienta.

O prémio de melhor guarda-redes foi para Adán, do Sporting, e o de melhor treinador para Bruno Pinheiro, do Estoril. A equipa recém-promovida encontra-se no segundo lugar, apenas atrás do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+